São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe de Americana fica com o título nacional no feminino

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A RIBEIRÃO PRETO

Time de Americana fica com o título nacional no feminino
O time feminino da cidade de Americana (SP), que leva o nome do seu novo patrocinador (Datacontrol, empresa da área de informática), é o campeão brasileiro.
Com 47 pontos e 12 rebotes da pivô Karina, destaque do time, conquistou o título da 13ª Taça Brasil, o campeonato nacional feminino, no sábado à noite, em São José do Rio Preto (SP).
Na final, o Datacontrol derrotou o Polti, de Santo André, por 90 a 77. Ao término do primeiro tempo tinha vantagem por 47 a 37.
A ala Janeth de Souza Arcain, do Polti, que está com as malas prontas para jogar pelo Houston Comets na WNBA (Women's National Basketball Association), a nova liga profissional feminina dos EUA, foi a cestinha da Taça Brasil.
Com os 41 pontos que marcou no jogo decisivo, ela totalizou 222 no torneio. Depois veio Paula, da Microcamp/Campinas, com 174.
A Taça Brasil, que reúne as dez melhores times nacionais em uma sede, anualmente, durante uma semana, para apontar o campeão nacional, deve ceder seu lugar a nova competição, com jogos de ida e volta, semelhante ao Campeonato Brasileiro masculino.
"Vamos discutir uma nova fórmula. O problema é que toda a força do feminino está concentrada em São Paulo", afirmou Renato Brito Cunha, presidente da Confederação Brasileira de Basquete.
O dirigente acompanhou alguns jogos da Taça Brasil, mas não viu a final. Preferiu ir a Ribeirão Preto para ver o Stargame masculino.
O dirigente disse que estuda uma fórmula que permita reforçar as equipes de fora de São Paulo para que uma nova disputa seja viável.
"Minha idéia é que os times tenham sete jogadoras locais, como incentivo, e possa reforçar com três atletas de outras equipes paulistas que não estejam na competição e mais duas estrangeiras", declarou Brito Cunha.
(EA)

Texto Anterior: Time vencedor tem só um 'estrangeiro'
Próximo Texto: Perto da vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.