São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PELO MUNDO

* O diretor Scott Hicks, que lutou durante cinco anos para realizar "Shine - Brilhante", indicado a sete Oscar, já fechou contrato para seu próximo filme, "The Secret Story", adaptação da novela de Donna Tartt.

* Especula-se também que a Dreamworks, estúdio de Steven Spielberg, teria sondado o australiano Hicks para dirigir um épico sobre o Estado norte-americano do Arkansas.

* Spielberg atualmente finaliza "The Lost World", continuação do blockbuster "Parque dos Dinossauros" prevista para estrear em maio nos Estados Unidos. Do elenco do primeiro filme, somente o ator Jeff Goldblum foi mantido.

* O próximo projeto de Spielberg deve ser "Amistad", oficialmente o primeiro filme do novo estúdio. Morgan Freeman faz o líder do motim de um grupo de escravos em um navio norte-americano. Matthew McConaughey também pode estrelar a estréia do Dreamworks.

* O diretor de "E.T., o Extraterrestre" deve, ainda neste ano, realizar um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, "Saving Private Ryan". Tom Hanks está no elenco, e os trabalhos devem começar mais para o fim do ano, possivelmente no Reino Unido. O norte-americano já fez vários filmes ambientados na Segunda Guerra: além de "Império do Sol" e "A Lista de Schindler", toda a série "Indiana Jones".

* A Fox lança neste ano o desenho animado "Anastasia", baseado na personagem russa já interpretada pela sueca Ingrid Bergman no cinema. Meg Ryan faz a voz.

* Já a Disney solta em junho seu mais novo filme, "Hércules", inspirado na mitologia grega. Os personagens ganham traços angulosos, como os das estátuas. A trilha sonora do desenho animado contém, pasmem, gospels. James Woods, que concorre ao Oscar de coadjuvante por "Fantasmas do Passado", foi convidado especialmente para fazer uma das vozes -e, como Robin Williams em "Aladdin", o personagem foi desenhado com base em seu rosto e reproduz suas expressões faciais.

Texto Anterior: Os mais retirados da semana
Próximo Texto: A Caçada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.