São Paulo, terça-feira, 25 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lerner estuda convite para aderir ao PSDB, diz assessor

DEISE LEOBET
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador Jaime Lerner (PDT-PR) deve definir seu futuro político logo após a Páscoa, afirmam seus assessores mais próximos. A filiação de Lerner ao PSDB está dependendo apenas de um encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso, segundo informaram ontem dois secretários de Estado à Agência Folha.
"Não há nenhuma audiência marcada entre os dois e nem data definida para o encontro, mas isso está muito perto de acontecer", disse um dos secretários.
Lerner nega que tenha recebido convite ou que esteja deixando o PDT: "O que estão dizendo por aí não passam de especulações".
Esta é a segundo vez que Fernando Henrique convida Lerner para ingressar no partido. A primeira vez foi em janeiro de 1995, logo após a sua posse na Presidência.
"Na época, Lerner achou que não seria bom ele mudar de partido, passados apenas alguns meses da eleição", disse o diretor-presidente da Mineração do Paraná, Omar Ackel (PSDB), que defende a filiação de Lerner ao partido.
Diante da indefinição de Lerner, o ex-governador Álvaro Dias acabou ingressando no PSDB. Dias e Lerner foram adversários na eleição para o governo do Estado em 1994. Em razão disso, aliados do governador afirmam que o maior obstáculo para o ingresso de Lerner no PSDB é a presença de Dias.
Dias afirma que não colocará nenhum empecilho para o ingresso de Lerner: "Eu, particularmente, não tenho nada contra a entrada dele, mas posso garantir que não fomos procurados por ninguém".
Segundo Dias, todas as novas filiações no Paraná deverão ser analisadas por ele. Seu grupo afirma que o ingresso de Lerner no partido é especulação. Integrantes do PSDB estadual disseram que o ministro das Comunicações, Sérgio Motta, negou que a Executiva Nacional tenha convidado Lerner.

Texto Anterior: Déficit cai para R$ 2,4 bi em janeiro
Próximo Texto: Sem-terra têm prazo para sair de fazenda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.