São Paulo, terça-feira, 25 de março de 1997 |
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Edital de duplicação de rodovia sai até 2ª Fernão Dias entra na 2ª fase de obra CRISPIM ALVES
Nessa próxima etapa, cujas obras devem demorar cerca de um ano e meio, serão duplicados em torno de 30 km da rodovia, entre Atibaia (65 km ano norte de São Paulo) e a divisa com Minas Gerais. A obra está orçada em R$ 70 milhões. A finalização da duplicação da Fernão Dias deve começar no segundo semestre deste ano. O edital de licitação vai custar R$ 1.000 e deve ser retirado na sede do DER. A duplicação da rodovia começou há cerca de um ano e dois meses. O primeiro trecho, que ainda está em obras, compreende 54 km entre São Paulo e Atibaia. Ao custo total de R$ 147 milhões, a primeira fase deve ficar pronta em dezembro deste ano, segundo o DER, responsável pela parte da estrada que passa por São Paulo. As obras de duplicação da Fernão Dias estão sendo custeadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), responsável por 50% do investimento, pelo governo federal (25%) e pelo governo estadual (25%). Até dezembro deverá está concluída também a praça de pedágio no km 49 da rodovia, em Atibaia. O pedágio, nos dois sentidos da estrada, vai contar com cabines eletrônicas. Castelo Branco O governador Mário Covas praticamente descartou o prolongamento da marginal Tietê até próximo de Alphaville, na região de Barueri (Grande SP), como forma de aliviar o tráfego na rodovia Castelo Branco, sempre congestionada nos horários de pico. Conforme a Folha apurou, Covas decidiu barrar o projeto na última quinta-feira por causa de questões ambientais. Nesta semana, técnicos do DER voltarão a se reunir com o governador para discutir uma nova solução para a rodovia. Texto Anterior: Direitos humanos indivisíveis Próximo Texto: Polícia fere avô que ameaçava matar neto de 4 anos com facão Índice |
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