São Paulo, terça-feira, 25 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corintiano culpa equipe por oscilação

DO NP

O atacante Donizete afirmou ontem que os próprios jogadores foram os culpados pela crise pela qual o Corinthians passou na semana passada, e que quase causou a demissão do técnico Nelsinho.
Segundo Donizete, o problema na equipe era falta de respeito às recomendações do treinador.
"Não estávamos jogando bem porque o Nelsinho pedia uma coisa e nós faziamos outra, completamente diferente. Cada um queria resolver tudo sozinho, e a parte tática era esquecida", disse.
Depois de golear o São José por 6 a 2, domingo passado, a equipe perdeu duas partidas consecutivas. No Campeonato Paulista foi derrotada pela Lusa por 3 a 1, e na Copa do Brasil perdeu para o Juventude por 2 a 0 e só não foi eliminada da competição porque venceu a disputa de pênaltis.
Donizete afirmou também que essa indisciplina tática irritou Nelsinho, que ameaçou pedir demissão se os jogadores não mudassem de comportamento.
"O Nelsinho ficava muito bravo quando não fazíamos o que ele havia pedido no vestiário. Ele chegou a ameaçar que, se não fizéssemos o que ele queria, ia pedir demissão."
Donizete não jogou anteontem contra o Guarani porque estava suspenso por ter sido expulso na partida contra a Lusa.
"Assisti ao jogo de ontem (anteontem) e senti que os jogadores foram mais obedientes taticamente e cumpriram as ordens. Ninguém quis decidir o jogo sozinho e o resultado acabou sendo ótimo."

Texto Anterior: Muller fala que acertou com o Santos
Próximo Texto: Guarani dispensa o técnico e quer Leão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.