São Paulo, terça-feira, 25 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ben Jor ganha bolo e faz show diferente na 'casa' de Brown

Músicos se reúnem em show informal no Candeal (BA)

LUIZ ANTÔNIO RYFF
ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

Um dos melhores shows do Percpan 97 aconteceu longe dos palcos do teatro Castro Alves.
Foi no bairro soteropolitano do Candeal que Carlinhos Brown recebeu, no sábado à tarde, os participantes do festival para um almoço.
Até a principal atração do Percpan 97, o dançarino Savion Glover, apareceu no Candhyall Ghetto Square -quadra de Brown. Glover chegou a Salvador e foi direto para o almoço.
Foi a ocasião propícia para uma série de encontros informais e troca de experiências. Foi também onde Jorge Ben Jor fez seu melhor "show", sem teclados, sem bateria, sem guitarra e baixo ligados no volume máximo e encobrindo os instrumentos de percussão, como aconteceu no festival.
No almoço, Ben Jor ganhou bolo de aniversário em comemoração aos seus 50 anos confessos. Teve "Parabéns pra Você" cantando pelos participantes do festival, por Gilberto Gil, Naná Vasconcelos, Caetano Veloso e pela atriz Regina Casé.
E teve música. Brown chegou com o bolo e cantando "Mas Que Nada", com alguns meninos do Candeal nos timbales. Ben Jor entrou na dança e cantou junto. Acompanhado só pela percussão.
Antes, ele havia entrado na roda do grupo Jongo da Serrinha.
E tudo terminou em uma roda de música, com Ben Jor, Brown, Gil, Naná, a meninada do Candeal, o Rhythm Explosion, Jared Crawford e outros.

O jornalista Luiz Antônio Ryff viajou a convite da organização do festival.

Texto Anterior: MuBE apresenta "seleção da seleção" da videoarte mundial
Próximo Texto: Agora, Puzo mostra máfia do cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.