São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz anula ação contra Richter

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz Henrique Rodrigueiro, da 12ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, julgou extinto o processo pedido pela Promotoria de Defesa da Cidadania do Ministério Público contra Roberto Paulo Richter, ex-secretário municipal da Saúde. A decisão do juiz causou estranheza no Ministério Público.
Na última sexta, os promotores Wallace Paiva Martins Júnior, Saad Mazloum, Elaine Barreira Garcia e Sérgio Sobrane entraram com uma ação de improbidade administrativa contra Richter.
A ação era relativa ao repasse de verbas aos módulos do PAS (Plano de Atendimento à Saúde).
Segundo a promotoria, esse repasse era feito sem apreciação das contas prestadas, ou seja, sem o exame minucioso dos gastos alegados pelas unidades.
Richter foi responsável pela implantação do PAS no governo de Paulo Maluf. Hoje, ele está abrindo uma empresa de consultoria sobre o plano. O ex-secretário não comentou o assunto.
"Respeitamos a decisão do magistrado, mas vamos recorrer ao Tribunal de Justiça", afirmou Sobrane.
(CA)

Texto Anterior: Gerenciadoras podem mudar
Próximo Texto: Choque envolve 7 veículos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.