São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição corintiana apresenta chapa

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

A oposição do Corinthians lançou ontem mais uma chapa para concorrer à sucessão do presidente Alberto Dualib.
Encabeçada pelos empresários Antoine Gebran, para presidente, e Orlando Monteiro Alves, a vice, a chapa foi apresentada pelo empresário Damião Garcia, que, desde dezembro de 94, vem tentando judicialmente destituir Dualib do cargo (ver texto ao lado).
Na semana passada, outro grupo da oposição havia lançado a chapa comandada por Marlene Matheus e Romeu Tuma Jr.
Esperava-se que o próprio Damião Garcia, principal adversário de Dualib, fosse o candidato a presidente do grupo que lidera.
Mas o estatuto do clube exige que o concorrente ao cargo seja ou tenha sido conselheiro do clube, o que não é o caso de Garcia.
"Não fui à Justiça para ser presidente, mas porque quero eleições democráticas. Não estou alucinado pelo cargo, isso é para o futuro", disse Garcia, que se lançou como candidato a presidente do Conselho Deliberativo.
Antoine Gebran, 54, não compareceu ao lançamento da chapa. Passou o dia de ontem no velório e enterro da sua mãe, morta durante a madrugada.
"A oposição somos nós, os associados estão conosco, e tenho certeza absoluta da vitória. Queremos recuperar a parte social do Corinthians, abandonada há mais de 12 anos", disse Gebrain.
Ele é presidente do grupo A.G., que reúne quatro empresas na área de segurança de valores e prestação de serviços.
Caso a situação seja derrotada na Justiça, todas os atos executados na gestão Dualib de 95 até hoje ficam sub judice, podendo ser anulados pela diretoria que assumir.
"Tudo o que for bom para o Corinthians continuará. Temos interesse que o banco Excel Econômico continue", disse Gebran.
Se vencer, a oposição designará um membro do conselho vitalício do clube para comandar o processo eleitoral, num prazo de um mês após a decisão da Justiça.

Texto Anterior: São Paulo age após Páscoa
Próximo Texto: Justiça decide caso até maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.