São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
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Chanel nº 5 usa obra como embalagem

Venda acontece só por dois meses

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A maioson Chanel lança tiragem limitada do perfume Chanel nº 5 com a obra de Andy Warhol estampada na embalagem. "O objetivo é modernizar o perfume e conquistar clientes jovens, tudo de acordo com o espírito moderno de Chanel", diz Liliane Mercer, relações-públicas da empresa para a América Latina. Ela esteve no Brasil para o lançamento mundial da campanha.
"Chanel nº 5 por Warhol" será comercializado em todo o mundo somente durante os meses de abril e maio. No final de maio vence o contrato do direito de uso da imagem. É correr para comprar.
Com a imagem de Marilyn Monroe e da latinha de sopa Campbell, o artista fez nove litogravuras em cores diferentes com a imagem do Chanel nº 5.
Destas, apenas quatro fazem parte da nova campanha do perfume: frasco de "parfum" de 30 ml, nas cores vermelho e rosa, frasco de parfum 7,5 ml em azul e amarelo e dois tipos de frascos do "eau de parfum" (50 ml) em azul e verde ou em cinza e lilás.
A campanha faz parte da comemoração dos 75 anos de lançamento do nº 5. Criado em 1921 pela estilista Coco Chanel (1883-1971), foi o bem-sucedido carro-chefe de uma série de perfumes florais da época.
O nº 5, primeiro perfume de Chanel, foi um sucesso desde o início, também devido ao carisma de Coco -as mulheres queriam imitá-la. Mademoiselle Chanel descreveu a fragância como "um buquê de flores abstratas". Segundo Mercer, o nº 5 é o perfume mais conhecido e comercializado em todo o mundo.
Nova imagem
A modelo brasileira Shirley Mallmann é um dos rostos cotados para substituir a inglesa Stella Tennant nas campanhas publicitárias da maison Chanel, nas revistas e no material de publicidade da marca. Mallmann vai fazer o teste, que teve de ser adiado porque as roupas não ficaram prontas.

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