São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em represália, vou lançar 'O Paciente Japonês'

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Tô com pena do pintor de cartaz do "Paciente Inglês". Vai ter que pintar nove estatuetas. Ele devia pintar uma estatueta e escrever: "X 9"! Diz que ganhou mais Oscar que o "Ben-Hur". Que em Portugal passaram com o título de "O Charreteiro Infernal".
E o melhor ator? Ah, não! Ganhou aquele ostra do pianista de "Shine". Pra ganhar Oscar em Hollywood tem que fazer papel de mudo, autista, idiota ou gente com problema. E tá na cara que esse pianista, na hora de sentar, em vez de puxar o banquinho, puxa o piano!
E a Madonna estava deslumbrante de rabão. E uma coisa inédita no Oscar: um premiado agradeceu ao cunhado. Agradecer ao papagaio tudo bem, mas agradecer ao cunhado é inédito! Devia tá devendo alguma grana!
E diz que a moda de malhar o Pitta tá tão brava que quando anunciaram o Oscar de melhor ator coadjuvante gritaram: Pitta! Rarará. Ué, ele não é coadjuvante do Maluf? The Oscar goes to Pitta. O Pitta foi indiciado pro Oscar? Pior, diz que acharam um caderno do Pitta do segundo colegial com exercícios de matrizes e vetores. O quê? Vetores? Mais uma prova contra o Pitta?! Rarará!
E eu torno a repetir que "O Paciente Inglês", de tão arrastado, devia se chamar "O Impaciente Inglês". Em represália eu vou lançar "O Paciente Japonês". Eu sou mais o Larry Flynt. Mas tudo bem, como ele mesmo diz: "Opinião é como bunda, cada um tem uma".
Cartilha pra responder na CPI. Com quatro palavrinhas, dá pra ir pra CPI: "Ah, é", "Ah, foi?", "Ah, sim" e "Ah, não". É só ir mudando a entonação. E o senhor sabia que o banco tal fraudou a corretora tal pro laranja tal. "Ah, é?" E é verdade que o senhor não sabe de nada? "Ah, é!". E sabia que a Split fraudou o Vetor e blablablá? "Ah, foi?" E o senhor então é inocente? "Ah, sim!" E o senhor acaba de ser indiciado. "Ah, não!" Rarará. Quem fica parado é poste. Poste e o Pitta esperando o fura-fila rumo à CPI!

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: Pianista lança CD com obras dos irmãos Alexandre e Luiz Levy
Próximo Texto: Antropólogo que viveu entre índios fala na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.