São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Momento é ótimo', afirma McDormand

ADRIANE GRAU
DA ENVIADA ESPECIAL

Frances McDormand ganhou Oscar de melhor atriz este ano pelo papel de Marge, a policial grávida e caipira de "Fargo", numa interpretação que encantou os norte-americanos e já havia lhe dado os prêmios da Associação de Atores e Independent Spirit.
Segundo ela, parte do fascínio é porque "Fargo" mostra um pedaço do país onde poucas pessoas vivem e que menos ainda conhecem.
As constantes interjeições "yeah" e "you bet ya's" (algo como "só" e "pode apostar"), típicas da planície gelada de Minnesota, mostraram ao resto do país um sotaque que a maioria não lembrava existir.
McDormand já havia sido indicada uma vez, como atriz coadjuvante de "Mississipi em Chamas", em que fazia uma mulher constantemente espancada pelo marido.
A atriz, casada com o diretor de "Fargo", Joel Coen, é dedicada a sua profissão e estudou artes dramáticas na esnobe Bethany College em Yale.
Vê-la ao lado dos irmãos Coen é desconcertante, pois, entre os três, ela é a única que faz senso. "Nunca tente extrair uma resposta direta desses caras", afirma ela. "Eu venho tentando há 15 anos."
(AG)
*
Pergunta - O que você mais gosta em Marge?
Resposta - O mais importante e o que mais gosto nela é que é uma mulher que é boa no que faz e está grávida.
Pergunta - Você se interessa em fazer o papel de Marge na série para televisão que será baseada no filme?
Resposta - Eu não tenho nenhum interesse no projeto. Não volto atrás. Fiz Marge o suficiente.
Pergunta - Qual a importância dos prêmios que recebeu recentemente?
Resposta - Estas coisinhas? O momento é ótimo, mas, na minha opinião, ninguém deve tê-los como objetivo em nossa profissão.

Texto Anterior: 'David Helfgott é inspiração', diz Rush
Próximo Texto: Filmagens aconteceram há 23 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.