São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ocidente avalia o envio de força à Albânia

Itália quer intervenção militar ampla

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Itália disse que especialistas militares de seis países europeus foram para a Albânia a fim de discutir o envio de força ao país.
O ministro da Defesa italiano, Beniamino Andreatta, afirmou que representantes da França, Itália, Portugal, Espanha, Grécia e Áustria foram ao país balcânico.
"A Itália reiterou seu desejo de mandar força para a Albânia", disse Andreatta após reunião com o premiê albanês, Bashkim Fino.
Fino iria se encontrar ontem com os chanceleres dos 15 países que compõem a União Européia. A entidade havia dito anteontem que só aceita envio de força militar à Albânia com fim de garantir ajuda humanitária. Os chanceleres estão em Roma para comemorar os 40 anos da entidade.
Fino se reuniu, também ontem, com o papa João Paulo 2º, que prometeu "ampla cooperação".
A crise no país começou com a quebra de instituições financeiras que ofereciam esquemas de investimento chamados "pirâmides". Milhares foram prejudicados, se armaram e tomaram o controle de diversas cidades do país.

Texto Anterior: Rússia apressa reforma antes de greve
Próximo Texto: Europa discute nova política de defesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.