São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguranças são assaltados no elevador

DA FT; DO NP

Cinco homens armados assaltaram ontem, às 8h55, os vigilantes da empresa Transpev dentro do elevador do prédio do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) da rua Dr. Vila Nova, Santa Cecília (região central).
No elevador também estavam o ascensorista e uma copeira. Foram roubados um malote com R$ 70 mil, três revólveres dos seguranças e um rádio para comunicação.
Os vigilantes Gilmar José da Silva, 38 anos, Sérgio Minami Andrade, 22, e Hildo Lima da Silva, 29, levavam o malote à agência do banco Noroeste, no Senac.
Eles estacionaram o carro-forte em frente ao prédio e pegaram o elevador. Quando pararam no 10º andar, onde fica a agência, os assaltantes dominaram os seguranças, o ascensorista e a copeira.
Em seguida, vários carros das polícias Civil e Militar, além de um helicóptero, cercaram a rua, mas os ladrões conseguiram fugir.
Mais assaltos
Pelo menos cinco agências bancárias foram assaltadas ontem.
Um vigilante morreu baleado por volta das 13h, durante assalto à agência do banco Bamerindus na rua Domingos de Morais, Vila Mariana (zona sul).
Três assaltantes invadiram a agência, iniciaram um tiroteio e fuzilaram o vigilante João Batista de Menezes. Ele foi socorrido, mas morreu no Pronto Socorro Vergueiro.
Às 13h30, cinco homens de terno e gravata e armados de revólveres, pistolas e metralhadora, assaltaram o Unibanco da avenida Indianópolis, na zona sul. Eles roubaram R$ 44.600, o revólver do vigia e fugiram.
Também foram assaltadas as agências do banco Mercantil (na rua Domingos de Morais, na Vila Mariana), e duas agências do Itaú, na Vila Congonhas e na av. Brigadeiro Luís Antônio, Bela Vista.

Texto Anterior: Acusado de assassinar garotos tenta sucicídio
Próximo Texto: Policiais femininas ajudam a diminuir assaltos em escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.