São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Inflação está estável em 0,16%, diz a Fipe; FGV diz que IGP-M de março fica em 1,15%; Peugeot definirá em abril fábrica no país; Petrobrás assina contrato com consórcio; Telesp lança serviço de comunicação de dados; Morre o presidente da Nestlé no Brasil

Inflação está estável em 0,16%, diz a Fipe
A taxa de inflação em São Paulo se manteve estabilizada em 0,16% na terceira quadrissemana de março, mesmo percentual da anterior, segundo a Fipe. A taxa está sendo determinada por dois itens: alimentos (estão com forte aceleração) e vestuário (devido às liquidações, estão no fundo do poço).

FGV diz que IGP-M de março fica em 1,15%
O IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) voltou a subir em março, atingindo 1,15%. Em fevereiro, o índice havia sido de 0,43% e, em janeiro, de 1,77%. O IPA (Índice de Preços por Atacado), que responde por 60% do IGP-M, puxou o índice para cima, alcançando 1,62%.

Peugeot definirá em abril fábrica no país
A decisão da Peugeot de construir uma fábrica de automóveis no Brasil deve ser tomada em Paris no final de abril, durante reunião da empresa. "Os estudos estão em estágio avançado. Essa reunião deverá dar a palavra final", diz Thierry Peugeot, diretor-superintendente da Peugeot do Brasil.

Petrobrás assina contrato com consórcio
A Petrobrás assinou ontem contrato no valor de US$ 628 milhões com o consórcio que vai fornecer tubos para a construção do gasoduto entre o Brasil e a Bolívia. O consórcio é formado pela empresa brasileira Confab e pela japonesa Marubeni. A obra vai consumir 540 mil toneladas de tubos de aço.

Telesp lança serviço de comunicação de dados
A Telesp lançou ontem quatro serviços de comunicação de dados, que contará com novas redes de transmissão. O presidente da Telesp, Sampaio Doria, disse que a implantação dos serviços vai garantir maior qualidade, velocidade e confiabilidade na transmissão de dados.

Morre o presidente da Nestlé no Brasil
O diretor-presidente da Nestlé no Brasil, Roland Urs Meyes, morreu ontem em decorrência de câncer. Ele estava em Vevey, na Suíça, para tratamento da doença. Meyes assumiu a presidência da Nestlé no Brasil em 1993. Suíço, Meyes ingressou na empresa em 1959. Era casado e tinha três filhos.

Texto Anterior: Petrobrás assina contrato com consórcio; Funcionários da Ford param em Taubaté; Empresas de leasing podem ir para o ABC; Meridional teve perdas de R$ 96,7% em 1996; RS terá shopping com parque de Spielberg; Prefeitos reclamam da decisão do Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.