São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians busca vitória consciente

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Nelsinho Batista, não se iludiu com a goleada do time sobre o Guarani, por 8 a 2, no último domingo.
Ele considera a partida contra o Atlético-MG, hoje, às 21h30, no Morumbi, pela Copa do Brasil, decisiva para testar o amadurecimento de seu esquema tático.
"Chegamos a um ponto do torneio em que o nível técnico vai aumentar muito", disse.
Por isso, segundo o treinador, impor respeito sobre um adversário "forte" como o Atlético é mais importante do que golear.
"Nosso objetivo é obter uma vitória aqui, mas uma vitória consciente, para que o adversário veja que a partida de volta vai ser difícil. Não precisamos de um placar elástico, mas de uma vitória que imponha nosso jogo."
Em sintonia com o que quer a diretoria, Nelsinho vem dando prioridade para a Copa do Brasil, em relação ao Campeonato Paulista.
Afirma que se tiver que poupar jogadores, deixará para fazê-lo no Paulista, mas não admite pôr o torneio local em segundo plano.
"É difícil falar em priorizar. É consenso no clube que a Copa do Brasil tem mais importância, pois é eliminatória. No Paulista, você tem como recuperar os pontos perdidos, mas por outro lado estamos disputando a liderança."
Para o jogo de hoje, o time não terá Marcelinho, suspenso. Donizete, que não enfrentou o Guarani pelo mesmo motivo, volta ao time.
O volante Romeu, um dos poucos que pareciam ter assegurado vaga na equipe titular, cederá lugar para Fábio Augusto.
Segundo Nelsinho, Augusto atuou bem ao lado de Gilmar no jogo contra o Guarani, quando Romeu cumpriu suspensão. "Além disso, ele vem jogando todas as partidas e vamos dar um descanso para que possa render mais", justificou o técnico.
O adversário
O técnico do Atlético, Eduardo Amorim, quer barrar a velocidade do ataque do Corinthians, especialmente pelo lado direito, setor em que, para o treinador, os atacantes têm encontrado mais facilidade para jogar.
Apesar de o time entrar com três volantes (Doriva, Gutemberg e Silva Baiano), Amorim disse jogará pela vitória.
Os ingressos para a partida estão sendo vendidos nas bilheterias do Parque São Jorge, Pacaembu (das 9 às 15h) e Morumbi (até o início do jogo). A arquibancada custa R$ 10,00, com meia-entrada para estudantes, e as cadeiras cobertas, R$ 20,00.

Colaborou a Agência Folha em Belo Horizonte

NA TV-ESPN Brasil, ao vivo

Texto Anterior: Pugilista surdo-mudo disputa título amador; Reino Unido obriga atleta a exame cerebral
Próximo Texto: Ronaldo faz dez anos de profissionalismo no clube
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.