São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa recebe falso embaixador mexicano; EUA reafirmam oposição ao Iraque; Premiê renuncia na Papua-Nova Guiné; PS tenta bloquear sanção da Lei Debré

Papa recebe falso embaixador mexicano
O papa João Paulo 2º recebeu no último dia 19 um falso embaixador do México. O homem, acompanhado por sua mulher e filhos, se apresentou no Vaticano como o novo representante mexicano ante a Santa Sé e disse que entregaria suas credenciais em poucos dias.

EUA reafirmam oposição ao Iraque
A secretária de Estado dos EUA, Madeleine Albright, reafirmou ontem a política de combate ao regime de Saddam Hussein, presidente do Iraque. Segundo ela, a permissão para que o país troque petróleo por alimentos pode ser cancelada se o Iraque não cumprir as regras do compromisso.

Premiê renuncia na Papua-Nova Guiné
O premiê da Papua-Nova Guiné (Oceania), Julius Chan, se demitiu ontem sob pressão do Exército e da população que cercavam o Parlamento exigindo a renúncia do governo. Chan foi acusado de tentar contratar mercenários estrangeiros para combater os rebeldes separatistas da ilha de Bougainville.

PS tenta bloquear sanção da Lei Debré
O Partido Socialista (PS) francês deve pedir que o Conselho Constitucional julgue a legalidade da Lei Debré, que cria mecanismos mais rigorosos de controle dos imigrantes na França. Caso o conselho julgue o pedido procedente, a lei não poderá ser sancionada pelo presidente Jacques Chirac.

Texto Anterior: Osso amplia origem do homem moderno
Próximo Texto: Peru reafirma que não soltará guerrilheiros; EUA escolhem 1ª general de três estrelas mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.