São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
Próximo Texto | Índice

Apenas mais um; Câmara de compensação; Concorrência já; Pouco a mostrar; Dúvida ministerial; Desculpa esfarrapada; Empresa cobiçada; Militância liberada; Efeito Dolly; PT x PT 1; PT x PT 2; De cama; Direito limitado; Oposição feminina; Reunião de patrícios

DE CAMA

Apenas mais um
Um excessivo fortalecimento de FHC preocupa tucanos que serão candidatos a deputados federais e estaduais em 98. Avaliam que, se o PMDB e o PPB apoiarem a reeleição de FHC, o espaço do PSDB se reduzirá.

Câmara de compensação
O projeto de lei das teles que sairá da comissão especial da Câmara vai transferir muitos poderes do Executivo para o próprio Congresso. Os deputados querem sustar o que chamam de um cheque em branco para Serjão.

Concorrência já
O presidente da comissão especial que analisa a lei de teles e relator da parte de privatização, Paulo Bornhausen (PFL-SC), proporá a abertura imediata do mercado para ligações interestaduais e internacionais.

Pouco a mostrar
Jobim deixa o Ministério da Justiça no dia 4 de abril, vangloriando-se de acelerar o processo contra 155 PMs envolvidos no massacre de 19 sem-terra no Pará. Desde que entrou no circuito, foram ouvidos 70 dos acusados.

Dúvida ministerial
Comentário de um integrante do primeiríssimo escalão do governo sobre o socorro ao Bamerindus: "Se o Proer é para fortalecer o sistema financeiro nacional, por que não foi dado a um banco brasileiro neste caso?".

Desculpa esfarrapada
A Planalto informou o PMDB que não há dificuldades políticas para a transformação da Secretaria de Políticas Regionais em ministério, para acomodar as tendências do partido. Os problemas seriam técnicos.

Empresa cobiçada
Investidores estrangeiros consideram a Cesp a jóia das estatais paulistas a serem privatizadas. O balanço, disponível na Internet (http://www.cesp.com.br), mostra que resultado operacional quadruplicou em dois anos.

Militância liberada
O PT já avisou ao governo que não tentará controlar atitudes radicais do MST. A cúpula petista avalia que FHC e Jungmann estão colocando o movimento em um beco sem saída. Depois, não adiantaria pedir socorro.

Efeito Dolly
A Câmara está criando o Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica para assessorá-la em questões como clonagem e bioética. "Haverá uma demanda crescente de informações nessa área no parlamento", diz Roberto Santos (PSDB-BA).

PT x PT 1
Dirigentes petistas dizem que não se surpreenderão se Vitor Buaiz sair do partido. Acham que ele, ao nomear um secretário da Segurança suspeito de ligação com grupos de extermínio, tenta arrumar a desculpa.

PT x PT 2
Auxiliares de Vitor Buaiz (ES) dizem que é a cúpula do PT que está forçando uma eventual saída do governador do partido. Afirmam que os dirigentes nacionais se omitem sobre a oposição interna que Buaiz sofre.

A gripe forte de Pedro Malan (Fazenda) foi apelidada por colegas de ministério de gripe precatória: a cada dia que passa fica pior e atinge mais gente. O remédio para sair ileso também lembra a CPI: laranja, muita laranja.

Direito limitado
Covas deve regulamentar terça a lei de Paulo Teixeira (PT) obrigando os planos de saúde a cobrir todas as doenças. Exceção: convênios de hospitais, que só terão que prestar os serviços que oferecem em suas unidades.

Oposição feminina
O Conselho Estadual de Defesa da Mulher vai enviar ofício a Covas contra a criação de uma delegacia especializada em estupros. Argumentam que é uma tentativa da polícia de esvaziar o poder das delegacias da mulher.

Reunião de patrícios
As ordens de advogados dos países de língua portuguesa fazem um encontro em maio no Rio. O vice Marco Maciel prometeu apoio ao evento em encontro com o presidente da ordem portuguesa, Júlio Caldas.

E-mail:painel@uol.com.br

TIROTEIO
- É a politização da fábula da Branca de Neve. Espelho, espelho meu, existe alguém mais moderno e inteligente do que eu?!

Próximo Texto: Ajuda insuspeita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.