São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquema permite trocas no Corinthians

FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Nelsinho Batista diz estar satisfeito com a evolução tática apresentada pelo Corinthians e, agora, não se preocupa em ter que mudar a equipe a cada jogo.
"O time já está bem posicionado dentro de campo. Quem entra já sabe a função que deve executar no esquema tático", afirma.
Para Nelsinho, as duas últimas vitórias (8 a 2 sobre o Guarani, no domingo, e 1 a 0 contra o Atlético-MG, anteontem) reforçam sua tese. Antes da duas vitórias, a justificativa do treinador para a má campanha eram justamente as constantes trocas de jogadores.
"Depois de algumas oscilações no início da temporada, o Corinthians conseguiu duas vitórias conscientes", disse Nelsinho.
Apesar do placar mais apertado, Nelsinho gostou mais da atuação contra o Atlético. "Foram partidas nas quais o time se distribui bem, errou pouco e criou várias oportunidades para marcar."
O técnico diz que o jogo de hoje, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto (a 319 km de São Paulo), tem característica diferente. "Os times pequenos jogam em função dos erros dos grandes. A responsabilidade é toda nossa."
Alterações
O Corinthians entra em campo com duas alterações confirmadas em relação ao time que iniciou a partida de anteontem.
Maurício entra no gol, no lugar de Ronaldo (suspenso, com três cartões amarelos), e a vaga de Souza será ocupada por Marcelinho.
"Souza sofreu uma pancada na partida contra o Atlético. Preferi poupá-lo para a partida de volta contra o Atlético, na semana que vem", afirmou Nelsinho.
André é dúvida. Caso não tenha condições, Silvinho joga na lateral esquerda. Marcelinho, que não atuou contra o Atlético, disse estar confiante para a partida de hoje.
"Aproveitei a semana para treinar faltas e estou voltando com força total."
Maurício, que foi atingido na cabeça na partida contra o São José, há duas semanas, afirmou que joga hoje sem nenhum receio.
"Estou tranquilo. Mesmo porque não lembro nada do que aconteceu desde o segundo tempo até minha chegada ao hospital."

Na TV - Bandeirantes e Record, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Sucessão; Escândalo; Êxodo
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.