São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especialistas recomendam comerciais

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma boa dica de "jogada ensaiada" para os jogadores de futebol é investir em imóveis comerciais, na opinião de profissionais do mercado imobiliário ouvidos pela Folha.
Para o consultor Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, 54, da Adviser, a preferência pelos comerciais se deve a um motivo simples: o rendimento do aluguel é maior do que o dos imóveis residenciais.
Além disso, no caso da locação residencial, a Lei do Inquilinato obriga que o contrato seja de no mínimo 30 meses, enquanto o aluguel comercial pode ser acordado por um período mais curto.
Precaução
Mas quem vai investir em salas comerciais também deve ter cuidado. É indispensável conhecer a infra-estrutura, os serviços que a região oferece e a quantidade de vagas disponíveis na garagem.
"Hoje, a proporção deve ser de uma vaga para cada 40 m2", afirma Ribeiro. Essas precauções podem dar tranquilidade na hora de alugar ou vender a sala.
Na opinião do advogado e economista Keyler Carvalho Rocha, 57, as casas comerciais ainda são melhores do que os conjuntos.
"Uma casa oferece maior flexibilidade. Se necessário, o terreno pode ser utilizado para outra construção e não se perde dinheiro por causa da depreciação", diz Rocha.
Vida longa
Para o consultor Paulo Soares, da Az Tec, os imóveis industriais são excelente investimento porque correm menos risco de depreciação, principalmente os galpões.
"Um galpão de estocagem vai ser bom hoje e daqui a 20 anos. Isso já não acontece com um escritório, por exemplo."

Texto Anterior: Dupla Ro-Ro "dribla" o assunto
Próximo Texto: Novas estrelas investem no ABCD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.