São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia do Corinthians aposta na locação

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A locação residencial foi a opção de investimento escolhida pelo jogador José Ferreira Neto, 30, o Neto, meia do Corinthians.
Como a maior parte dos jogadores, Neto é fiel às suas raízes na hora de investir. Natural de Santo Antonio de Posse, que fica a 130 km ao norte de São Paulo e a 44 km de Campinas, ele resolveu aplicar seu dinheiro na região.
Hoje, possui oito apartamentos alugados em Campinas -dois de dois dormitórios e seis de um. Faz questão de salientar que são todos de "alto padrão".
"Se eu conseguir comprar mais quatro ou cinco imóveis nos próximos anos, fico tranquilo."
Além da renda advinda dos imóveis alugados, Neto conta que pretende abrir algum negócio quando parar de jogar. "Provavelmente na área de alimentação. Até já estou procurando, mas ainda não resolvi", completa.
Estudantes
Apesar de já ter enfrentado problemas com inquilinos, o jogador afirma que vale a pena investir no mercado imobiliário.
Para ele, abrir um negócio enquanto se está jogando, é mais complicado porque o jogador não tem como administrar pessoalmente. "Com imóveis, eu tenho o meu patrimônio garantido."
Para evitar incidentes com inquilinos, Neto prefere alugar seus apartamentos para estudantes.
"A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebe muitos alunos de outras cidades, que ficam por pouco tempo. Assim, consigo evitar contratos longos."
A mulher do jogador, Ana Helena, é quem está à frente dos negócios. Ela é quem procura os imóveis para comprar, aluga e administra toda a burocracia com as locações. Além do apartamento em Campinas, Neto possui uma casa em Santo Antonio da Posse, onde passa os fins-de-semana.

Texto Anterior: Segurança é o maior atrativo
Próximo Texto: Paulo Nunes investe em três Estados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.