São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mídia fica segmentada

DA REPORTAGEM LOCAL

As revistas especializadas estão disputando o filão representado pelos negros.
Criada em outubro de 95, a "Black People" está atualmente com tiragem de 150 mil exemplares por mês.
Segundo Catia Souza, diretora, a publicação começou com 3.000 exemplares por edição. "Do primeiro número, sobraram apenas dez exemplares."
Produzida pela CLS Editora, a revista está faturando cerca de R$ 200 mil mensalmente.
A concorrente mais nova da "Black People" é a "Raça Brasil", mais conhecida como "Raça". Circula desde setembro de 96. Editada pela Símbolo, a revista está com tiragem de 250 mil exemplares.
Aroldo Macedo, editor-chefe, afirma que a publicação tem 20 mil assinantes. "Recebemos entre 70 e 75 cartas por dia."
Segundo ele, a "Raça" já prepara "filhotes" para atender outros segmentos. A edição especial "Cabelos" irá se tornar periódica. Além disso, a editora prepara uma publicação voltada para a música negra.
A Revista da Folha, encartada nos exemplares da Folha que circulam na Grande São Paulo, foi a primeira a entrar no setor. A coluna "Black", com dicas e informações, existe desde outubro de 1994.

Texto Anterior: Nigeriano importa peças
Próximo Texto: Dona de restaurante afro começou vendendo colares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.