São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT, Record e Band também mudam

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

SBT, Record e Bandeirantes também preparam mudanças para suas programações, a partir de abril.
No dia 14 de abril, O SBT pretende lançar sua nova grade. "Até lá, a Globo já entregou o ouro. Não acredito que tenhamos muitas modificações, podemos mudar um programa de um dia para outro, mas não vamos criar novas produções", diz Luciano Callegari, diretor-superintendente da emissora.
Na área de teledramaturgia, o SBT prepara "Chiquititas" para substituir "Maria do Bairro".
A nova novela é uma produção da rede de televisão argentina Telefe. "Chiquititas" tem elenco brasileiro, selecionado por Nilton Travesso, e terá todas suas cenas de estúdio gravadas na Argentina. "Não é uma co-produção, mas vamos dar uma apoio", explica Callegari.
O SBT também prepara o lançamento do "Clube Disney", destinado ao público infanto-juvenil, com desenhos animados e uma parte ao vivo estrelada por jovens "hackers".
O programa ainda não tem horário definido, mas pode entrar na faixa das 17h30 ou das 20h30.
Bandeirantes
A emissora vai investir em jornalismo, esporte e filmes. No dia 14, estréia o novo programa de Silvia Poppovic.
"O programa da Silvia vai ficar mais jornalístico. O 'H"ganha novos cenários, com mais participação do público", conta Rubens Furtado, diretor-geral da Bandeirantes.
A emissora também vai exibir seu novo pacote de filmes, com produções como "Um Drink no Inferno", "Razão e Sensibilidade" e "Kids".
Segundo Furtado, a Bandeirantes vai contar com muito esporte. "Vamos mostrar os Campeonatos Paulista e Carioca de futebol, a Copa América e jogos da seleção."
Em maio, estréia "Fogo Cruzado", programa de debates ancorado por Paulo Henrique Amorim aos domingos, e a novela venezuelana "Maria Celeste".
Record
A novidade da emissora em abril é a transferência do "Programa Ana Maria Braga", para às terças-feiras, às 21h30.
"No sábado vamos entrar com filmes, porque os da Globo só estão indo ao ar por volta da meia-noite", explica Eduardo Lafon, diretor de programação e operações da Record.
A série "Millennium", dos mesmos autores de "Arquivo X", deve estrear em maio.
"Estou só estudando o dia, pode ser que entre às sextas ou aos domingos", diz Lafon.

Texto Anterior: Apresentador fala palavrão
Próximo Texto: Eurochannel lança três seriados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.