São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sai de Baixo" apresenta Lucinete

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Rede Globo inaugura hoje a sua linha de humorísticos de 97, com novidades no "Sai de Baixo" e um novo quadro no "Fantástico". Na terça, a emissora estréia o programa "As Tias do Mauro" (leia texto ao lado).
Em "Sai de Baixo", a atração é a estréia de Ilana Kaplan, 31, que substitui Claudia Jimenez, que por sua vez foi para o "Chico Total" (leia ao lado). Sai a irônica doméstica Edileusa e entra Lucinete, uma diarista moderninha, com visual de frequentadora de academia de ginástica.
"Prenda as Domésticas", o episódio de hoje, não faz qualquer menção à conturbada demissão de Edileusa.
O programa, em novo cenário (que agora tem cozinha), começa mostrando o apartamento do largo do Arouche todo bagunçado, de "esperma para o ar", como diz Magda (Marisa Orth).
Diante do caos, Vavá (Luís Gustavo) cria a "Vavatrabalhar", uma agência de empregos que testa diaristas.
Ilana faz três personagens. Primeiro, ela é Arlete Liège, que acaba de se aposentar como acompanhante em Paris.
Com "referências em inglês e francês", como se apresenta, ela chega de vestido vermelho e casaco. Logo de cara, diz a Cassandra (Aracy Balabanian) que não é doméstica, mas prestadora de serviços "faxino-culinários".
Arlete escraviza Magda, que faz a faxina, e "terceiriza" a cozinha -gasta R$ 1.800 em restaurante francês. Acaba sendo despedida.
Irmã Bernadete, a segunda candidata interpretada por Ilana, é crente. Mas toma um pileque, transa com Ribamar (Tom Cavalcante) e vai embora.
Finalmente entra Lucinete. "Cadê a TV 28 polegadas? Vocês não têm? Cadê os tapetes persas dessa casa? E a lareira? Sei não. Pra mim vai pegar supermal trabalhar aqui. Me falaram que essa casa era chique", dispara.
Lucinete esnoba -afinal trabalha em casas mais abastadas, cultua o corpo e frequenta analista-, mas acaba aceitando o emprego. "Aqui nessa casa a gente ganha mal, mas se diverte", justifica.
A Vida ao Vivo
Os atores Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães estréiam hoje um novo quadro no "Fantástico", o "A Vida ao Vivo".
No quadro, de sete minutos, os atores comentam -em uma bancada- e encenam -em tomadas externas- assuntos do cotidiano. Guimarães e Cardoso encarnam personagens comuns -como o marido ciumento- em situações imprevisíveis.
"Nossa idéia é trazer a ficção para o presente, ter a ficção na mesma emergência do jornalismo, como se a vida estivesse acontecendo agora", anuncia Cardoso, que também escreve e dirige "A Vida ao Vivo".
Plantão Casseta & Planeta
As esquetes do "Plantão Casseta & Planeta" também ganham novas vinhetas e novos personagens a partir de hoje. Jeca Camargo, inspirado no repórter Zeca Camargo, é um deles.

Texto Anterior: Malu Mader dá seu 1º tiro em 'Justiceira'
Próximo Texto: "As Tias" estréia terça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.