São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É lançado livro sobre direitos humanos

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Será lançado hoje na Câmara Municipal de São Paulo o livro "Instrumentos Internacionais de Proteção dos Direitos Humanos".
A obra, realizada durante um ano pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, reúne os mais importantes tratados e declarações internacionais assinados pelo Brasil na área dos direitos humanos.
A Procuradoria Geral do Estado pesquisou os tratados e declarações referentes ao Brasil na ONU, na OEA, no Congresso Nacional e nos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores.
O livro será distribuído a profissionais do direito, universidades, parlamentares e entidades de defesa dos direitos humanos.
O lançamento será às 18h no salão nobre da Câmara Municipal.
Foram convidados políticos e representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, lideranças religiosas e ONGs (organizações não governamentais) de defesa dos direitos dos cidadãos.
Convênio
Na semana passada, a Procuradoria Geral do Estado e a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo estabeleceram acordo de cooperação para prestação de assistência judiciária a pessoas vítimas de violações dos diretos humanos que não tenham condições de contratar advogados.
A Procuradoria acompanhará gratuitamente o processo das vítimas. "Passaremos a dispensar um tratamento especial para os casos de desrespeito dos direitos humanos", disse o procurador-geral do Estado, Marcio Sotelo Felippe.

Texto Anterior: Carcereiro mata preso em tentativa de fuga; Grupo liberta 34 presos de cadeia em Santos; Dois homens morrem na zona sul de S.Paulo
Próximo Texto: Febem de Ribeirão Preto reduz fugas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.