São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Momento é doloroso, diz mulher de Andrade Vieira

Ex-controlador do Bamerindus passou a Páscoa no Paraná

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O senador José Eduardo de Andrade Vieira (PTB-PR) passou o domingo de Páscoa com poucos amigos e parentes na fazenda da família, no município de Joaquim Távora (norte do Paraná).
Andrade Vieira não falou por telefone com a Agência Folha. Segundo sua mulher, Tânia Vieira, 42, o senador estava decidindo com "pessoas amigas" os rumos que irá tomar nessa semana.
Tânia disse que o momento é "doloroso, não só para a família como para todo os paranaenses".
Ela criticou o governo federal, que por meio do Banco Central, segundo ela, não "considerou que o banco representa mais de cem mil pessoas, que direta ou indiretamente dependem do Bamerindus".
Segundo Tânia Vieira, uma solução para o Bamerindus poderia ter acontecido "há um ano, se houvesse interesse do governo".
Tânia Vieira disse que o marido viajou no final da tarde de ontem para o Rio de Janeiro. No Rio, Vieira deveria se encontrar com seus advogados.
Críticas
Ela defendeu também o marido de críticas de Maria Cristina Vieira, irmã de Andrade Vieira. Na edição de ontem do jornal "Gazeta do Povo", de Curitiba, Maria Cristina Vieira condenou o senador por estar mais preocupado com seus bens pessoais do que com o Bamerindus e seus funcionários.
"Se ela disse isso, que eu não acredito pois não li jornais nem falei com ela, ela (Maria Cristina Vieira) tem de ser internada", afirmou Tânia Vieira.
Segundo a mulher do ex-presidente do Bamerindus, o banco nunca "cresceu tanto" como no período em que o senador Andrade Vieira presidiu a instituição.
José Eduardo Vieira afastou-se da presidência do banco em 1990, quando decidiu ingressar na política. Sua irmã, Maria Cristina Vieira, abandonou a diretoria do Bamerindus em fevereiro deste ano.

Texto Anterior: Clientes do novo banco farão operações normalmente hoje
Próximo Texto: Até 89, HSBC excluía mulheres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.