São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Thomas Muster ganha o Lipton e derruba a euforia espanhola

Austríaco, com facilidade, derrota Sergi Bruguera nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O austríaco Thomas Muster, 29, derrotou o espanhol Sergi Bruguera, 26, por 3 sets a 0, ontem à tarde, e ficou com o título do Lipton Internacional, em Key Biscayne, na Flórida (EUA).
A derrota de Bruguera no Lipton -único torneio fora do Grand Slam que reúne homens e mulheres no mesmo local e no mesmo período- apaga a euforia espanhola neste início de temporada.
O ano começou com 14 tenistas espanhóis entre os 100 primeiros no ranking mundial, número superior ao dos EUA, até então imbatíveis na lista desde que esta foi criada, em 1973.
Mais: um espanhol "desconhecido", Carlos Moya, foi vice do Aberto da Austrália, o primeiro grande do ano, perdendo apenas para o norte-americano Pete Sampras, o número um do mundo.
A boa atuação nos torneios de superfície rápida -como o de Key Biscayne- aumentava a euforia dos espanhóis, que esperavam avançar no ranking com o início da temporada de torneios em quadras lentas -em terra batida.
Mas, ontem, o representante espanhol ofereceu resistência apenas no primeiro set, quando levou o jogo para o tie-break.
Ainda assim, depois de ter duas oportunidades para ganhar o set, permitiu a virada, em 8/6.
Os dois últimos sets da decisão foram bastante fáceis para Muster: 6/3 e 6/1, sem qualquer resistência do adversário.
O circuito masculino sofre agora uma interrupção para as disputas da Copa Davis, torneio entre países, no próximo fim-de-semana.

Texto Anterior: Report leva campeonato da Superliga-97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.