São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo quer que leilão da Vale seja adiado

Documento defende reavaliação

DA SUCURSAL DO RIO

Um grupo de personalidades e representantes de entidades redigiu ontem um manifesto contra a privatização da Companhia Vale do Rio Doce para ser entregue ao presidente Fernando Henrique Cardoso. Eles querem uma audiência com FHC para discutir a venda da empresa.
O manifesto é encabeçado por Barbosa Lima Sobrinho, presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), que não compareceu à reunião para redigir o documento, por razões de saúde. O ato foi ocorreu na Coppe-UFRJ (Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Assinam o texto o presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Raymundo de Oliveira, o arquiteto Oscar Niemeyer e o arcebispo de Mariana (MG), d. Luciano Mendes de Almeida, entre outros. É pedida "a sustação" do processo de venda da Vale "para que a sociedade brasileira possa fazer uma reavaliação madura e equilibrada" do assunto.

Texto Anterior: MST homenageia Prestes em Goiânia
Próximo Texto: Partido vai ao STF contra medida provisória de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.