São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Próximo Texto | Índice

Dívidas do coração; Provisório prioritário; O tempo passa; Opinião jurídica; Acertando os ponteiros; Última tentação; Guerra dos holofotes; Cobrança tardia; Os neodemocratas; Reunião de esquerda; Polícias doentes; Mais uma; Encontro explosivo; Palavra empenhada; Briga pesada; Visita à Folha

Dívidas do coração
FHC e ACM jogam juntos na tentativa de tutelar a CPI dos Precatórios. Para os dois, não há interesse em conflitos com grandes bancos. Para o senador, haveria ainda gratidão a Maluf pelo apoio para presidir o Senado.

Provisório prioritário
Para tentar reanimar a reforma tributária, líderes partidários chamaram Kandir (Planejamento) para uma conversa. Saíram convencidos de que, por enquanto, a prioridade é o FEF (Fundo de Estabilização Fiscal).

O tempo passa
Acostumado a usar jato particular, o senador Andrade Vieira (PTB-PR), ex-dono do Bamerindus, encontrou deputados do PT ontem em vôo de carreira. "Agora sou como vocês. Sem-banco e sem-avião", disse.

Opinião jurídica
Parecer de Nelson Jobim (Justiça) sobre a revisão constitucional em 99: "Da mesma forma como convocou a Assembléia Constituinte de 87, o Congresso pode convocar uma nova revisão". Ou seja, sem plebiscito.

Acertando os ponteiros
Paulo Bornhausen (PFL-SC), sobre encontro ontem com Serjão para discutir a lei geral de teles: "O relatório vai manter o espírito da proposta". Depois de amanhã, o relatório deve estar pronto para leitura na comissão.

Última tentação
Francelino Pereira (MG) levou para casa, ontem, emenda de Guilherme Palmeira (AL) que transfere às Assembléias Legislativas a decisão sobre a reeleição de prefeito e governador. O relatório final sai na terça.

Guerra dos holofotes
O delegado federal Fernando Duran foi tirado das investigações da PF sobre precatórios. A direção da PF ficou incomodada com entrevistas que o delegado deu na semana passada.

Cobrança tardia
A cúpula do PFL avalia que o governo errou em não ter buscado a apoio da população, por meio de campanhas publicitárias, para as reformas.

Os neodemocratas
O Clube Militar está dando aula de democracia a FHC. Em fax parabenizando crítica de Álvaro Vale (PL) ao governo, classifica a privatização da Vale como "esbulho arbitrário" decidido sem a "opinião do Congresso, do Judiciário e sobretudo do povo".

Reunião de esquerda
CNBB, CUT, MST, PT, entre outras entidades, dizem que "a democracia está ameaçada no Brasil". O ataque a FHC está em documento de conferência que começa hoje em Brasília.

Polícias doentes
O ombudsman da polícia paulista, Benedito Mariano, diz que desde o ano passado 150 policiais civis e militares foram indiciados por crimes semelhantes ao praticado por PMs em Diadema.

Mais uma
Por intermédio da Associação Americana de Juristas, o MST apresentará na próxima segunda denúncia formal à Comissão de Direitos Humanos da ONU sobre o massacre de sem-terra em Eldorado dos Carajás (PA).

Encontro explosivo
Uma feira internacional de armamentos no Rio, de 23 a 26 de abril, despertou a atenção das Forças Armadas brasileiras. A Raytheon, vencedora da polêmica concorrência para o Sivam, deve ser uma das expositoras.

Palavra empenhada
O secretário de Recursos Hídricos de Covas, Hugo Marques da Rosa, diz que não será candidato a deputado federal em 98. O presidente da Cesp, Andrea Matarazzo, também diz o mesmo.

Briga pesada
O Sindicato dos Transportes de Carga de São Paulo diz que o secretário paulista do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, fugiu de debate ontem na Assembléia sobre rodízio de veículos.

Visita à Folha
O ministro José Alfredo Graça Lima, diretor-geral do Departamento Econômico do Itamaraty, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço, a convite do jornal.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Jacques Wagner (PT-BA), sobre MP que desobriga o governo de cumprir decisões provisórias da Justiça se entender que há risco de prejuízo para Tesouro:
- FHC se coloca no mesmo patamar da ditadura militar e seus atos institucionais. Em vez do AI-5, temos o AI-FHC-1.

Próximo Texto: Condenado pelo passado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.