São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Sem-terra mortos vão ser homenageados

Jungmann cria assentamento 17 de abril

ABNOR GONDIM
ENVIADO ESPECIAL A CAMPO GRANDE

O ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) vai criar na próxima semana o projeto de assentamento 17 de abril, na fazenda Macaxeira (PA), em homenagem aos 19 sem-terra mortos nessa data, em 96, por policiais militares.
Serão assentadas 690 famílias em lotes comunitários de cinco fazendas, que somam 18 mil hectares.
O projeto faz parte da estratégia do governo para se aproximar do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, às vésperas da chegada a Brasília da Marcha Nacional pela Reforma Agrária.
Ontem, o ministro Jungmann viajou a Campo Grande (MS) para instalar o Fórum Estadual da Reforma Agrária, do qual participa o coordenador de relações internacionais do MST, Egídio Brunetto.
Brunetto disse ter estranhado que Jungmann tenha passado a procurar os líderes estaduais da entidade: "Que tipo de ministro é esse? Ele dizia que éramos baderneiros, violentos e invasores. Agora viramos anjinhos?", perguntou.

O repórter Abnor Gondim viajou a convite do Ministério Extraordinário de Política Fundiária

Texto Anterior: Relator adia parecer e preocupa governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.