São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça decreta prisão de policiais acusados de corrupção no CE

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A Procuradoria de Justiça do Ceará decretou ontem a prisão preventiva de cinco policiais e um advogado acusados de envolvimento numa rede de corrupção formada por policiais militares e civis do Estado.
A rede de corrupção foi denunciada no dia 17 de fevereiro pelo policial civil João Alves França, após ser preso acusado de tráfico de drogas e roubo de carro.
Segundo França, membros das polícias Civil e Militar do Ceará participavam de uma quadrilha envolvida no tráfico de armas e drogas, roubo de carros e extorsão de presos.
Tiveram prisão decretada ontem os capitães da PM José Walder Aguiar, Antônio Aguinaldo Oliveira, Isaac Newton Bulamarque, Marcos Rodrigues e o policial civil Luciano Lage. O advogado Vicente Castro também foi atingido pela medida.
O procurador de Justiça do Ceará, Nicéforo Fernandes, disse que as prisões foram decretadas com base nos trabalhos de uma comissão criada pelo governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), para investigar o caso.
A comissão é formada por integrantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, entidades de Defesa dos Direitos Humanos e membros da Secretaria da Segurança do Ceará.
Fernandes disse que a prisão dos policiais confirma parte das denúncias feitas por França. Ele afirmou que só poderá revelar os detalhes das acusações contra os policiais após a conclusão dos trabalhos da comissão, previsto para sexta-feira próxima.
Os policiais e o advogado acusados não foram encontrados ontem pela Agência Folha. O chefe do Comando de Polícia da Capital, Djalma Azevedo, disse que os PMs envolvidos já respondem a inquérito interno e serão presos.

Texto Anterior: Vereador é acusado de integrar quadrilha
Próximo Texto: Ministério faz crítica à política social do AM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.