São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997 |
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Indústrias esperam dobrar vendas em 97
DANIELA FERNANDES
Como ampliaram sua linha de produtos e entraram também em outros segmentos, essas indústrias estimam que a divulgação dos lançamentos durante a feira, que começa nesta quinta-feira, irá contribuir para a realização de negócios após o término do evento. Isso porque para elas a UD funciona mais como um "show room" para mostrar as novidades. A Samsung, por exemplo, espera que as vendas cresçam 127,2% neste ano, atingindo R$ 250 milhões, diz Rogério Dezembro, gerente de marketing. "Os resultados da feira são registrados ao longo do ano." A empresa irá lançar vários modelos importados de refrigeradores na UD. Em 1998, alguns começarão a ser produzidos no país. A JVC, uma das empresas que irão lançar o DVD no Brasil, participa pela primeira vez da UD. Ela prevê dobrar suas vendas em 1997, faturando US$ 100 milhões, diz Antonio José de Bonis, vice-presidente. A GE espera que as vendas passem de US$ 15 milhões, em 1996, para US$ 50 milhões neste ano, afirma Hélio Mattar, presidente. Na joint venture com a Dako, o faturamento total da GE-Dako é estimado em US$ 400 milhões -aumento de 20% sobre 1996 (US$ 50 milhões correspondem às importações da GE). Já a Polti, fabricante do Vaporetto, espera que a feira represente 30% do faturamento previsto para 1997 -de cerca de R$ 150 milhões (80% de crescimento sobre 1996). A expectativa da Polti é vender 100 mil peças durante a feira, pelo menos o dobro do ano passado, afirma João Zangrandi, presidente da empresa. 48ª UD - Feira Internacional de Utilidades Domésticas - de 3 a 13 de abril (nos dias 3 e 4, fechada ao público). De segunda a sexta, das 14h às 22h. Sábado e domingo, das 13h às 22h. No Anhembi, em São Paulo. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (para crianças até 12 anos) Texto Anterior: MP dos carros gera déficit de US$ 1,4 bi Índice |
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