São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Roberto decide se continua no Banespa ou dirige feminino

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Banespa, José Roberto Guimarães, define até o fim desta semana se permanece no clube ou assume o comando de uma equipe feminina de vôlei.
Zé Roberto, ex-seleção brasileira, recebeu o convite para conduzir o projeto de vôlei do laboratório farmacêutico Aché, que tem sede em São Paulo. O contrato que o treinador mantinha com o Banespa terminou anteontem.
"Eles me apresentaram um projeto de duração grande. Preciso analisar mais a fundo para tomar uma decisão. Profissionalmente, eu não teria problemas em trabalhar com uma equipe feminina."
Além do laboratório Aché, o treinador recebera convite do Olympikus para suceder Bebeto de Freitas, que assumiu a seleção da Itália. A vaga no Olympikus acabou sendo preenchida por Renan dal Zotto, ex-Chapecó.
Zé Roberto já se sagrou campeão da antiga Liga Nacional dirigindo a equipe feminina do Colgate/São Caetano (92) e também o vice-campeonato mundial com a seleção infanto-juvenil (91).
A permanência do Banespa, segundo ele, também não está descartada. Enfrenta, porém, o obstáculo da manutenção do patrocínio do banco, que está sob intervenção do Banco Central.
"O Banespa tem uma das melhores estruturas de vôlei em todo o país. Mas está enfrentando dificuldades. Deixei claro para o Montanaro (gerente do time) que estou estudando outra proposta."
Caso aceite o convite feito pelo laboratório Aché, a equipe deve ser instalada no centro de treinamento de propriedade do técnico, que fica em Barueri (27 km a oeste de São Paulo).

Texto Anterior: América do Sul tem confronto de líderes
Próximo Texto: Brasileiro tem presença de Kuerten e Meligeni; Delegação de atletismo vai ao Sul-Americano; Armador Guerrinha anuncia fim da carreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.