São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Índice
Electrolux anuncia fim da marca Prosdócimo
CLÁUDIO EUGÊNIO
No começo do ano passado a empresa adquiriu o controle acionário da Refripar (Refrigeração Paraná S/A), detentora da marca Prosdócimo. Em maio passou a usar a marca Electrolux-Prosdócimo em seus produtos. Agora, os produtos passam a ter somente a marca Electrolux. Segundo o diretor presidente da Electrolux do Brasil, Antonio Carlos Romanoski, a mudança visa fortalecer a posição da Electrolux no setor, onde ocupa o segundo lugar, e tornar-se a principal marca em eletrodomésticos no Brasil. Os investimentos da empresa para este ano são de US$ 100 milhões. A maior parte será usada na construção da nova fábrica no Paraná. A unidade deverá produzir 860 mil geladeiras por ano. O presidente para novos mercados e vice-presidente do grupo Electrolux, Lennart Ribohn, disse que os investimentos devem atingir US$ 150 milhões na instalação dessa unidade, que deverá ser inaugurada em 99. Ribohn disse que o Brasil deverá ser a central de operações da Electrolux na América Latina. As vendas da Electrolux do Brasil cresceram 26,7% em 96. A chegada de várias empresas no país para disputar o mercado de eletrodomésticos não assusta a Electrolux. "Nós estamos acompanhando a chegada dos concorrentes, mas o mercado brasileiro comporta novos fabricantes. A estabilidade econômica duradoura permitirá um número maior de consumidores", afirmou Romanoski. Texto Anterior: Concorrência faz preço de TV cair Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |