São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coleção de Eric Clapton será leiloada

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

O guitarrista e cantor britânico Eric Clapton vai colocar parte de sua coleção de obras de arte à venda. O leilão será no dia 29 de maio na Christie's.
Estarão à venda 50 obras, avaliadas em cerca de US$ 800 mil. Um porta-voz de Clapton disse simplesmente que ele decidiu vender as obras porque não as quer mais.
Clapton, que está em estúdio gravando um álbum a ser lançado até o final do ano, não quis fazer comentários sobre a venda.
Entre os trabalhos oferecidos estão quadros do francês Serge Poliakoff e do modernista italiano Sandro Chia, além de desenhos de Degas, Matisse e De Chirico.
Os quadros, deste século, estão em exposição na casa de leilões de Londres. Os quadros decoravam sua mansão. "Devido ao tamanho das obras -algumas medem 2m por 2m, parece ser uma questão de obter espaço para novas obras", disse Monica Campos, especialista em arte da Christie's.
Clapton teve anteontem sua carta de motorista suspensa por duas semanas e pagou multa de US$ 500. Ele foi apanhado quando dirigia a 160 km/h em 18 de fevereiro.

Texto Anterior: Brasil é o maior mercado na América Latina
Próximo Texto: CD-ROM ajuda La Fenice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.