São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Americano de 17 pega 90 anos de prisão

Jovem incendiou duas escolas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O norte-americano Mark Lee Riendeau, 17, foi condenado por um tribunal de Cullman (no Estado do Alabama, Costa Leste dos EUA) a 90 anos de prisão por participar de incêndio criminoso de duas escolas.
Um tribunal da cidade condenou Mark Lee a duas penas de 20 anos de prisão por participar dos incêndios e mais cinco penas de dez anos de prisão por atos de vandalismo e roubo.
No último dia 2 de setembro de 1996, Riendeau, um irmão, Andy John Riendeau, e um amigo, Jason Couch, aproveitaram o feriado do Dia do Trabalho para incendiar a Escola Secundária de West Point.
Eles espalharam gasolina pelo local e atearam fogo. A chamas acabaram atingindo também uma escola vizinha.
Andy John e Couch, ambos de 19 anos, ainda não foram julgados.
A acusação apresentou entre suas provas uma confissão gravada, entregue à polícia, na qual Mark Lee conta que ele, seu irmão e o amigo estavam bebendo e usando drogas quando decidiram incendiar a escola.

Texto Anterior: Células do cérebro podem ser regenerar; Premiê da Itália vê crise devido à Albânia; Guerrilha recusa oferta de ministérios no Zaire
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.