São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição pode ser antecipada

Libération
de Paris

DO "LIBÉRATION"

O premiê Alain Juppé estaria considerando antecipar as eleições porque suas chances seriam maiores agora do que em março, quando a eleição será obrigatória, disse o jornal.
Jean-François Marcel, secretário-geral do PRP e amigo de Juppé, estaria pressionando pela convocação de eleições. O jornal disse, citando fontes do governo que não identificou, que o presidente Jacques Chirac está "muito reservado a esse respeito". O governo francês negou que haja a intenção de dissolver o Parlamento.
Pela lei francesa, o presidente tem direito de dissolver a Assembléia a partir de um ano depois das eleições. O termo máximo de duração de uma Assembléia é de cinco anos.
Pesquisas de opinião mostram que a popularidade do governo está em torno de 40%, enquanto a dos socialistas está em baixa, em torno de 26%.

Texto Anterior: Blair quer consertar erros conservadores
Próximo Texto: Mitterrand sabia de escuta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.