São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

BID vai financiar linha 5 do metrô

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas assina amanhã um contrato de financiamento com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a construção do trecho inicial da linha 5 do metrô.
O trecho terá seis estações e 9,3 quilômetros, ligando Capão Redondo e Campo Limpo ao Largo 13 de Maio, na zona sul. As obras deverão ser iniciadas no primeiro semestre de 1998.
Posteriormente, o Estado pretende fazer a extensão até a estação Santa Cruz, na linha 1.
O contrato, que será firmado às 12h30 no Palácio dos Bandeirantes, prevê também a recuperação da linha Sul da CPTM (marginal Pinheiros).
Novos trens serão comprados e serão construídas sete estações num trecho de 1,8 quilômetro, entre Pinheiros e Jurubatuba. As obras deverão ser iniciadas ainda em 1997. Com isso, segundo o Estado, a demanda passará de 50 mil passageiros por dia para 350 mil.
O projeto total, que faz parte do Programa Integrado de Transportes Urbanos (PITU), custará US$ 740 milhões, sendo que o financiamento do BID cobre US$ 420 milhões.

Texto Anterior: Ruas do centro mudam de sentido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.