São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chassi estreante consolida êxito na Indy

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro treino classificatório para o GP da Austrália da Indy, na madrugada de ontem, serviu para consolidar o bom desempenho dos chassis Swift.
Os carros da Newman-Haas, únicos a usarem o chassi norte-americano, ficaram entre os cinco primeiros no grid provisório.
Christian Fittipaldi fez o segundo tempo (1min37s238), atrás apenas do italiano Alessandro Zanardi, da Ganassi, que obteve a pole provisória (1min36s156).
O outro piloto da Newman-Haas, o norte-americano Michael Andretti, fez o quinto melhor tempo (1min37s744).
O GP da Austrália, na madrugada de hoje para amanhã, será a segunda prova dos chassis Swift na Indy. Na estréia, em Miami, no mês passado, a fábrica conseguiu o primeiro lugar, com Andretti.
"Da maneira como meu carro está bem, acho que devo me classificar entre os quatro primeiros no grid", disse Christian.
Na ponta
Além de Christian, outro piloto brasileiro conseguiu ficar entre os cinco mais velozes no primeiro treino classificatório.
Mauricio Gugelmin, da PacWest, fez o quarto tempo (1min37s692), logo atrás de Scott Pruett, da Brahma-Patrick.
Gil de Ferran (Walker) ficou em nono, André Ribeiro (Tasman), em 13º, Raul Boesel (Brahma-Patrick), em 17º, e Gualter Salles (Davis), em 19º.
O segundo treino classificatório, que definiria o grid de largada para o GP da Austrália, seria realizado a partir da 0h30 de hoje (horário de Brasília).

LIGUE para o Folha Informações Esporte, 0900-78-0316, para saber o grid do GP da Austrália da Indy. O serviço custa R$ 1,60 por minuto e funciona em todo o país

Texto Anterior: Imagens do Brasil; Globo x Foca; Período negro; Pedido
Próximo Texto: Lola repete má atuação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.