São Paulo, domingo, 6 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviços ganham espaço na av. Paulista

DA REDAÇÃO

O processo de transformação da região da avenida Paulista em uma área forte no setor de serviços ganha destaque novamente com o lançamento de um novo edifício de flats, o Caesar Towers, que é resultado de parceria entre a construtora Inpar e o rede hoteleira Caeser Park (leia texto ao lado).
Ao mesmo tempo em que a avenida Paulista e áreas adjacentes têm perdido força como pólo comercial, com a fuga de grandes empresas, cresce o número de hotéis e edifícios de flats.
O lançamento do edifício de escritórios São Luiz, na esquina da avenida Paulista com a rua Bela Cintra, por exemplo, quebrou um jejum de mais de cinco anos sem lançamentos no setor comercial (leia texto à pág. 7-15).
Segundo dados da Bolsa de Imóveis de São Paulo, empresa de consultoria no setor comercial, o estoque de espaços comerciais na Paulista cresceu 0,2% em 1996.
São dados modestos, se comparados aos registrados em regiões como a avenida Luiz Carlos Berrini e a Vila Olímpia, que apresentaram crescimento superior a 8%.
Para 97, a projeção da Bolsa de Imóveis é que o crescimento seja ainda menor na Paulista. Isso se deve também ao fato de que a região oferece hoje raros espaços para a construção de novos edifícios.
Mas a Paulista continua sendo um endereço nobre, graças à infra-estrutura que possui, que inclui boa rede transportes, de saúde, restaurantes e hotéis, como Maksoud Plaza, Intercontinental e Sheraton Mofarrej.

LEIA MAIS sobre a avenida Paulista à pág. 7-17

Texto Anterior: Acaso no trânsito determina compra
Próximo Texto: Flat promete charme de spa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.