São Paulo, domingo, 6 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cargo é trampolim em filmes

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Vários filmes de Hollywood já retrataram o cargo de 'moça do tempo' como uma espécie de trampolim na TV. "Um Sonho sem Limites" e "Íntimo e Pessoal" são alguns dos exemplos mais recentes.
Em "Um Sonho sem Limites" (To Die For), a atriz Nicole Kidman, mulher de Tom Cruise, interpreta uma oportunista que chega a matar o marido (Matt Dillon) em sua busca desesperada pelo sucesso.
Ao conseguir seu primeiro emprego em uma emissora de televisão, seu cargo é justamente o de "garota do tempo". Mas isso não a impede de alimentar um antigo sonho: ser a nova Barbara Walters, uma famosa apresentadora de TV nos EUA.
Em "Íntimo e Pessoal" (Up Close and Personal), Michelle Pfeiffer faz o papel de uma jornalista desajeitada que inicia a carreira apresentando boletins do tempo. Para conseguir chamar a atenção, ela não mede esforços. Quando a previsão é de tempo ruim, grava de capa, galocha e guarda-chuva.
Mas a personagem de Pfeiffer acaba se dando bem -principalmente depois de cair nas graças do jornalista veterano interpretado por Robert Redford.
(EG)

Texto Anterior: Quadro dá carisma à 'moça do tempo'
Próximo Texto: Segmentação abre espaço para novatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.