São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jungmann retoma diálogo com MST

Sem-terra vêem derrota

ABNOR GONDIM
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) quer retomar o diálogo com a direção nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
Ele vai convidar os líderes da entidade para discutir o Programa Agrário Brasileiro, em elaboração, e as propostas de revisão dos artigos da Constituição referentes à reforma agrária.
O convite ao MST ocorrerá sete meses depois de Jungmann ter rompido com os líderes da entidade por causa das invasões a prédios públicos. No início deste ano, o governo chegou a defender a prisão de líderes que anunciam invasões de terra.
Gilberto Portes, coordenador do MST em Brasília, afirmou que a tentativa de reaproximação do ministro significa a derrota da estratégia do governo de isolar o MST.
"A estratégia deu com os burros na água, porque foi o ministro quem ficou isolado perante à opinião pública, ao tentar nos incriminar e nos chamar de bandidos. Agora sua única saída é tentar a reaproximação", afirmou Portes.

Texto Anterior: Mais palavras
Próximo Texto: Juiz nega acesso às ligações de Rainha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.