São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Mapa pode revelar locais de ossadas

Seriam vítimas do Araguaia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Justiça vai receber nesta quinta-feira um mapa que indica a suposta localização das ossadas de 18 guerrilheiros que atuaram no início da década de 70 na região do Araguaia (sul do Pará e norte do Tocantins).
O mapa foi feito pelo universitário paraense Paulo Fonteles, 25 , a pedido do PC do B (Partido Comunista do Brasil).
Fonteles também vai levar ao ministério duas fotos de guerrilheiros desaparecidos e uma ossada descoberta em uma área de atuação da guerrilha, em São Geraldo do Araguaia (PA).
O material foi obtido após três meses de pesquisa na região. O universitário é filho do ex-deputado Paulo Fonteles, assassinado no Pará em 1987 por pistoleiros. O pai do estudante atuava na região onde ocorreu a guerrilha.
Segundo Fonteles, as fotos mostram os guerrilheiros Antônio de Pádua Costa, o "Piauí", e Lúcio Petit dominados por militares do Exército. "Isso indica que eles estavam vivos quando foram presos", disse Fonteles. que quer a retomada das investigações.

Texto Anterior: FAB reequipa frota de avião de combate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.