São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perueiros fazem 2 protestos e atrapalham o trânsito

DA FT; DA REPORTAGEM LOCAL

Motoristas de ônibus fizeram paralisação pedindo segurança
Os perueiros clandestinos fizeram protesto ontem em toda a cidade para pedir trégua na fiscalização por parte da prefeitura e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pela fiscalização dos perueiros intermunicipais.
O primeiro grupo, formado por 200 perueiros da zona sul, saiu da estrada de Itapecerica em 70 Kombis às 6h40, passando pela ponte João Dias, avenida Vereador José Diniz, praça João Mendes, até chegar à sede da prefeitura, no parque Dom Pedro 2º (região central).
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 3 km de congestionamento nas imediações. Vários perueiros foram multados no trajeto.
O outro grupo, formado por cerca de 150 perueiros que transportam passageiros de Guarulhos (Grande SP) a São Paulo, reuniu-se às 7h na marginal Tietê, altura da ponte da Vila Maria (zona norte), fechou por dez minutos a pista local da marginal e seguiu às 10h para a Assembléia Legislativa, para pedir apoio aos deputados.
A Secretaria Municipal de Transportes e a EMTU já informaram que não vão relaxar a fiscalização.
Cerca de 34 mil pessoas ficaram prejudicadas ontem devido à manifestação de motoristas de ônibus na avenida Sapopemba (zona leste).
Conforme o diretor do Sindicato dos Motoristas, Antonio Odeirdo Maurício da Silva, os motoristas protestavam contra os constantes assaltos que sofrem e pediam medidas de segurança.

Texto Anterior: Grupos apresentam propostas para a privatização da Anchieta
Próximo Texto: Início de obra muda acessos para o aeroporto de Congonhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.