São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giovanni diz que fica no Barcelona

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Pela terceira vez no ano, o São Paulo tende a projetar um jogador em dificuldade. O primeiro foi Edmundo que, sem clube, negociou com o São Paulo e acertou com o Vasco. Depois, Renato Gaúcho, que fechou com o Fluminense. E agora Giovanni, que está firmando-se no Barcelona e diz que dificilmente virá para o clube.
Em entrevista à Folha, por telefone, o meia-atacante explica as dificuldades que emperram sua contratação pelo São Paulo.
*
Folha - Como está a negociação com o São Paulo?
Giovanni - Agora ficou mais difícil. O presidente do Barcelona (Josep Luis Nuñez) falou que a decisão depende do Bobby Robson (treinador), que não quer liberar ninguém faltando dois meses para acabar o Campeonato Espanhol.
Folha - E depois que terminar?
Giovanni - Aí acho que fica mais fácil me liberarem. Eu quero é jogar, para ir para a seleção.
Folha - Mas a sua vontade é de voltar para o Brasil?
Giovanni - Não, minha vontade é de ficar aqui. Mas como eu não estava sendo aproveitado, pedi para me negociarem.
Folha - Por que você não vinha jogando?
Giovanni - Isso começou quando eu voltei de um amistoso da seleção no Brasil. Eu e o Ronaldinho chegamos aqui e dissemos que o esquema do Zagallo era melhor que o do Bobby Robson, e, como ele não podia tirar o Ronaldinho, acabou me tirando. Ele começou a me deixar no banco, não me relacionava para os jogos e quando me escalava, era na ponta direita. E eu não posso ficar duas ou três partidas sem jogar que eu perco o ritmo de jogo muito fácil.
Folha - Você não estava bem?
Giovanni - Estava. Estava marcando gols, mas o Bobby Robson não gosta de mim. Ele gosta de jogador estilo inglês, de marcação.
Folha - Mas agora você voltou a ser escalado como titular?
Giovanni - Graças a Deus. O presidente falou que as coisas iam mudar. E mudaram.

Texto Anterior: Copa dos Campeões abre semifinais hoje
Próximo Texto: São Paulo aguarda posição de espanhóis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.