São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado no caso do Pacaembu vai a Júri

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Começa na próxima segunda-feira, às 8h, a sessão do 5º Tribunal do Júri da capital que vai julgar o torcedor palmeirense Adalberto Benedito dos Santos sob a acusação de co-autoria no homicídio do torcedor são-paulino Marcio Gasparin.
A morte aconteceu no dia 20 de agosto de 1995, no Pacaembu.
Após a partida final da Supercopa de Juniores, vencida pelo Palmeiras, torcedores dos dois times brigaram nas arquibancadas e no gramado do Pacaembu.
Gasparin foi atingido algumas vezes. Santos foi identificado como o autor de uma pauladas, desferida quando o são-paulino estava caído.
A defesa sustenta que Santos é inocente e que o laudo da necropsia diz que a paulada que o acusado deu não matou Gasparin.
"O laudo diz que não houve nenhuma fratura, mas isso não o absolve. A co-autoria está prevista no Código Penal", rebate a promotora Eloisa de Sousa Arruda Damasceno, responsável pela acusação.
Segundo ela, 22 pessoas já foram condenadas por rixa (briga coletiva), entre elas o então presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan. Em todos os casos, a pena foi uma multa.

Texto Anterior: Contundidos voltam contra o Corinthians
Próximo Texto: Em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.