São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chip PowerPC chega a 300 MHz

DA REPORTAGEM LOCAL

A Apple anunciou na última sexta-feira o primeiro computador pessoal com chip de 300 MHz. A linha Power Macintosh 6.500 com chips Risc vai substituir toda a família de computadores Performa.
O lançamento dos Power Macintosh acontece menos de dois meses após o anúncio de computadores pessoais com chips de 225 MHz e 300 MHz, todos com funções multimídia e acesso à Internet.
A idéia é apresentar um processador com desempenho mais de duas vezes veloz do que o dos chips MMX de 200 MHz, anunciados no início do ano.
A Apple tem planos de oferecer essa máquina a partir de maio com preços a partir de US$ 2.000 para o chip de 225 MHz. O de 300 MHz vai custar US$ 3.000.
O PowerPC é um chip Risc (com melhor desempenho do que os chips convencionais usados em microcomputadores) e foi lançado em 93 por uma joint venture entre a Motorola, Apple e IBM.
O anúncio do PowerPC surgiu como uma alternativa aos chips padrão Intel no mercado de consumo de massa.
O processador foi lançado no mercado para funcionar com vários sistemas operacionais, entre eles o da Apple.
Mais rápido do que os chips padrão Intel, o PowerPC, inicialmente, foi desenvolvido para estações de trabalho da IBM. Dois anos mais tarde, a Apple anunciou que toda sua linha de máquinas para o consumidor doméstico sairia de fábrica com o chip PowerPC.

Texto Anterior: Micro com chip Cyrix custa menos
Próximo Texto: Ajuda para os cliparts
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.