São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto cria Dia da Vacinação do Idoso

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Na última quarta-feira, aconteceu o Dia de Vacinação do Idoso em São Paulo, Botucatu e Porto Alegre.
A data foi a maneira encontrada pelo Grog (Grupo Regional de Observação da Gripe) para tentar conscientizar a população e as autoridades da importância de vacinar os idosos.
Além de 4.000 vacinas contra a gripe, os idosos receberam 500 vacinas contra o pneumococo. As vacinas foram doadas por um laboratório farmacêutico. Não houve participação de órgãos públicos de saúde.
Esse é o terceiro ano em que o Dia de Vacinação do Idoso acontece. Nos anos anteriores, ele ficou restrito a São Paulo.
Para João Toniolo Neto, um dos principais organizadores do dia de vacinação, o ideal é que um projeto de lei garanta o acesso de todos os idosos a essa vacinação, a exemplo do que acontece com as campanhas para vacinação de crianças.
Também na quarta, foi derrubado o veto ao projeto de lei do vereador José Eduardo Cardozo (PT-SP), que institui o Dia Municipal de Vacinação do Idoso. A regulamentação deve ocorrer nos próximos 30 dias, e São Paulo pode ser a primeira cidade do país a ter garantida a vacinação do idoso.
(JB)

Texto Anterior: Brasil não segue recomendação
Próximo Texto: Associações debatem trabalho de deficiente; Frio aumenta riscos na sala de operações; Jaú inaugura centro de transplante de medula; Melhora tratamento de doentes com Aids; Radiografia dos dentes mostra calcificação; Livro aborda como tratar o mau humor; Animais domésticos compensam solidão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.