São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento de SP quer luta conjunta com o MST

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Verônica Kroll afirma que gostaria muito de conversar com o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), José Rainha. "Admiro muito a luta dele. Cada município tinha que ter um 'Zé Rainha'. Muita coisa no campo mudaria."
Segundo Verônica, as articulações entre movimentos de sem-teto e o MST estão começando agora. "Se nós não nos unirmos, não vamos chegar a lugar algum. As duas reformas (rural e urbana) têm que acontecer juntas."
A visita de Gilmar Mauro, da coordenação nacional do MST, às ocupações do casarão e da favela Heliópolis foi a primeira de uma liderança dos sem-terra em invasões urbanas.
"Pode ser que daqui a mais alguns anos aconteça o que a gente planeja, que é a luta conjunta cidade e campo, cobrando políticas nacionais de habitação. Desde o fim do BNH (Banco Nacional da Habitação) que não há mais um programa nacional para o setor."
Estão programadas as participações de sem-teto na chegada da marcha do MST à Brasília e a participação de sem-terra numa marcha paulista por moradia.
(MO)

Texto Anterior: Programa está "no papel"
Próximo Texto: Fórum já fez duas invasões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.