São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 5 reservas, Palmeiras bate o Mogi

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo desfalcado de cinco jogadores, o Palmeiras manteve ontem sua invencibilidade no Campeonato Paulista vencendo o Mogi Mirim por 2 a 0, em Mogi.
Com o resultado, a equipe se isolou ainda mais na liderança do Grupo 1, com 35 pontos. Já o Mogi perdeu a chance de superar o São Paulo no Grupo 2, e continua com 20 pontos.
Os dois gols do Palmeiras saíram em lances de bola parada. Aos 26min, Dedimar cobrou falta frontal. O goleiro do Mogi falhou e foi substituído no intervalo.
Foi o primeiro gol no Palmeiras do lateral, que substituiu Cafu.
Nos descontos da primeira etapa, em jogada ensaiada a partir de falta na esquerda, Galeano tocou de cabeça para a pequena área e Luizão fez seu 12º gol no Paulista.
Pressão
No segundo tempo, o Mogi avançou e pressionou o adversário. As substituições deram mais velocidade ao time.
A defesa palmeirense, formada por quatro reservas e com dois zagueiros de baixa estatura, tinha dificuldades nas bolas altas.
Apesar de realizar mais jogadas de área, a equipe do Mogi não conseguiu transformá-las em situações reais de gol.
O ataque do time, que tentou bastante os chutes de fora da área, também acabou parando na boa atuação do goleiro Marcelo, reserva do titular Velloso, suspenso.
Ao Palmeiras, sobrou na etapa final explorar os espaços que a defesa do Mogi deixava e tentar o contra-ataque. O time teve pelo menos duas boas chances para ampliar o placar.
A dupla de ataque Viola e Luizão fez questão de mostrar que os desentendimentos da última sexta-feira, sobre quem cobraria pênaltis na ausência de Djalminha, foram superados.
Os dois trocavam cumprimentos a cada lance que saía errado. Viola, porém, não gostou da decisão do técnico Márcio Araújo de substituí-lo por Edmílson na metade do segundo tempo.
Reclamações
A recomendação do técnico Márcio Araújo de evitar reclamações com o árbitro, depois da série de cartões amarelos e vermelhos dos últimos jogos, surtiu efeito apenas parcialmente.
O lateral-esquerdo Júnior recebeu cartão amarelo por reclamação. Luizão protestou ostensivamente com o árbitro carioca Léo Feldman em vários lances.
Os jogadores do Palmeiras folgam hoje. Na terça, a equipe enfrenta o Ceará, em Fortaleza, pela Copa do Brasil.
O próximo jogo do time pelo Paulista é o clássico com o Corinthians, no próximo domingo.

Texto Anterior: Em Americana
Próximo Texto: Mogi Mirim; Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.