São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico da praia volta hoje após 18 anos

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Santos e Portuguesa Santista disputam o "clássico da praia", hoje, às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
A última partida oficial entre as duas principais equipes da Baixada Santista foi disputada em 3 de dezembro de 1978, válida pelo Campeonato Paulista. O Santos venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Os times não se enfrentam oficialmente no estádio da Portuguesa Santista há quase 30 anos.
O último jogo foi em 11 de fevereiro de 1968, quando o Santos venceu por 6 a 0, com gols de Toninho Guerreiro (3), Negreiros, Edu e Douglas.
O Santos jogará desfalcado de Robert, Alexandre e Baiano, que receberam o terceiro cartão amarelo na goleada da última quinta-feira contra o Araçatuba, na Vila Belmiro.
O atacante Alessandro não se recuperou da lesão no músculo posterior da coxa direita e fica mais uma vez fora da equipe.
O técnico Wanderley Luxemburgo dá nova oportunidade para o atacante João Fumaça, que marcou três dos quatro gols da equipe diante do Araçatuba (4 a 1).
"Fico contente com mais essa oportunidade. Espero não decepcionar," disse Fumaça, que já soma quatro gols no Paulista e foi aplaudido pela torcida na quinta.
A novidade santista é a volta de Marcos Assunção ao meio-campo, depois de cumprir suspensão. O setor será completado por Elder, Vágner e Caíco.
Sem Muller
Para a torcida, a decepção é a ausência de Muller, contratado junto ao Perugia (Itália).
A documentação do jogador ainda não está regularizada com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Luxemburgo quer o time tomando a iniciativa no jogo. "O Santos é o time grande, tem que atacar, não pode se limitar aos contragolpes. O chamado time pequeno é que costuma usar esse esquema", disse o técnico.
Para a partida de hoje, foram colocados antecipadamente à venda 12 mil ingressos. Se todos foram vendidos, a renda deverá ser de R$ 120 mil.
Não haverá venda de ingressos hoje para o jogo. As bilheterias não vão funcionar.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Portuguesa entra motivada por 2 vitórias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.